Informativo | Agosto 2017

Amor é o caminho mais excelente

Algumas vezes nos focamos em um só capítulo das cartas de Paulo e não nos atemos aos textos anteriores e posteriores ou seja, não avaliamos o contexto geral de suas ideias. Talvez o foco desta mensagem fosse 1Cor. 13 a carta que fala do sublime amor praticamente decorada por muitos cristãos. Mas convido você a ler um pouco antes em 1 Cor. 12:28 cujo texto trata do uso dos dons. Aqui eu entendo que Deus não quer que apenas funcionemos Ele quer que primeiramente amemos.


Informativo | Julho 2017

A PALAVRA MALDIZENTE

Um espírito de crítica invadiu a nação. Nas redes sociais as pessoas vomitam suas almas feridas, nas ruas reclamam da situação que o país transita, na igreja um clima de insatisfação que leva cristãos a perderem o limite do que pode ou não ser dito. Por isso me encorajei a trazer uma palavra de conselho sobre o uso indevido da língua. Biblicamente, a lepra é sinônimo de pecado, mas não qualquer pecado, há um em específico que é a fofoca. Antes de falar sobre Lepra, é importante mencionarmos a Hanseníase, que nada mais é do que uma doença infecciosa que causa danos severos a nervos e à pele.


Informativo | Junho 2017

Mordomo Infiel

De acordo com o evangelho de Jesus escrito por Lucas 16:1-13, um dito “Mordomo infiel” que está prestes a ser demitido granjeia favor com devedores do seu senhor, perdoando algumas de suas dívidas. Muitos dos títulos dados aos capítulos bíblicos podem construir em nós opiniões adversas ao que o enredo do texto realmente quer dizer, esta parábola por exemplo obviamente é um desses. Precisamos repensar as escrituras até que o real conceito delas seja compreendido pelo nosso coração, interpretado por nossa mente e absorvido pelo nosso espírito.


Informativo | Maio 2017

Corações Amargos

O livro de Atos não é um modelo de igreja que precisamos seguir, mas sem dúvida alguma um início inspirador para todos nós. Na verdade, o livro trata da descrição da primeira igreja da história cristã. O modelo de Atos é um estímulo de movimentação, mas não uma estratégia engessada como padrão, deveríamos dar continuidade aquilo que os primeiros homens e mulheres geraram a partir de suas vidas e expandir a visão de Reino nos contextualizando a partir do tempo. Se pensarmos bem, é um modelo para funcionar e não para ser. Se analisarmos friamente não existe um padrão bíblico de como deveria ser a igreja apenas de como deveríamos caminhar em fé, esperança e amor.


Informativo | Abril 2017

Paternidade para as Nações

Quando você vai à igreja, eu não sei qual é a intenção que o leva a ouvir uma palavra, mas quero expressar a intenção do meu coração, quando vejo cada uma das pessoas que se apresentam diante de mim, nos cultos de oração, nos cultos de casais. Não os vejo como pedintes. Se tem algo que é verdadeiro dentro de mim é a crença em cada uma das pessoas que vejo. E isso é, de fato, um risco. Muitos não querem correr riscos, porque podem não ser correspondidos. Doar-se é sempre um risco! Quando se estende a mão, corre-se o risco de se envolver para sempre. Deus enviou seu filho para morrer por nós e Jesus também correu o risco de não ser correspondido por mim e por você, mas o que está, de fato, em jogo não é o risco que vamos correr, e sim o quanto vamos acreditar no que estamos fazendo, porque tudo o que valorizamos torna-se valioso.


Informativo | Março 2017

Bem Vindo ao Reino

Quem diria que um sonho gerado numa simples caixa plástica de verduras teria uma envergadura mundial não é mesmo? Nos anos iniciais do Ministério vislumbrávamos o que estamos vivendo agora, não por ambição pessoal e sim pela paixão por vidas que nos arrebatava o coração e até hoje continua sendo nossa prioridade.


Informativo | Fevereiro 2017

O Senhor que te sara

Existe um texto bíblico inspirador em Provérbios 3:7,8: Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu corpo, e força para os teus ossos. Quando escolhemos viver uma vida de purificação em santidade as sequelas de uma vida pecaminosa vão sendo resolvidas. Aqui existe um pré-requisito, temermos a Deus e nos abstermos das trevas.

Recebemos o perdão da culpa de nossos delitos e pecados mas existem consequências dos atos cometidos.


Informativo | Janeiro 2017

FORMAS DIferentes com o mesmo ingrediente

Sinto que precisamos transicionar de uma mentalidade denominacional evangélica religiosa para um movimento cooperativo, plural e coletivo em rede. Com o passar dos anos, desenvolvemos na igreja local algo que poucos lugares conseguiram destravar: Uma mentalidade apostólica desbravadora, visionária e empreendedora que derrubou as fronteiras globais e alcançou o mundo. Entretanto, entendo que a base do trono de Deus conforme o livro de Ezequiel se dá por elipses, rodas dentro de rodas, que de forma organizada se movem uma dentro da outra promovendo o tempo e o modo do céu para a terra. Cada vez que estes círculos giram os ciclos mudam, iniciamos uma nova estação e com isso um tempo de mudança acontece.

Edições Anteriores

Ver mais