A Realidade

O Peru possui 28 milhões de habitantes e é dividido em três regiões compostas por Costa, Cordilheira e Amazônia. O nível de pobreza alcança 34% da população.

Na região da cordilheira se concentram o maior número de pessoas em situação de pobreza e é onde predomina a cultura INCA (Cusco – Machu Picchu) onde o misticismo e o alcoolismo predominam tendo também um grande índice de incesto. Outro fator relevante é que a cada 10 mendigos que habitam em Lima (capital Peruana), 8 são oriundos de uma cidade das Cordilheiras chamada Huancavellica, que é muito rica em minério porém pouco extraído, e quando feito, é feito de uma maneira exploradora e insalubre. Essa cidade é conhecida no Peru como: “O mendigo sentado no pote de Ouro”.

A Amazônia Peruana é uma região muito ativa no plantio de coca sendo um dos principais fornecedores para o tráfico mundial de drogas. Devido à falta de estrutura para a implantação de empresas, a taxa de desemprego é muito alta e muitos vivem abaixo da linha da pobreza se aglomerando nas regiões ribeirinhas morando em casas de palafitas. A região também é rota de turismo para o consumo da ayahuasca (Santo Daime) com práticas religiosas e de prostituição.

Banhada pelo Pacífico, a costa peruana vive uma realidade diferente das outras regiões, ela é bem desenvolvida tendo a sua economia baseada na pesca e na indústria.

O Desafio da igreja

Na Amazônia Peruana, há varias denominações religiosas, porém o número de cristãos é pequeno, por isso estamos buscando um despertamento missionário para evangelizarmos a Amazônia Peruana.

Nas proximidades de Iquitos existem 140 comunidades ribeirinhas, sendo que a maioria delas não possui nenhuma igreja.

Na região das cordilheiras, há uma necessidade da manifestação da igreja em ações sociais e apoio a lideranças locais.

A necessidade de implantação de igrejas é eminente, cremos que este país é um berço missionário para expansão do Reino de Deus.

Como Atuamos

Há 4 anos iniciamos o trabalho de evangelização na América Latina.

O Peru é uma nação é muito estratégica tanto para alcançarmos vidas através do evangelho, quanto para o treinamento missionário devido ao seu território tão distante.

Com uma forte cultura, de origem Inka – está nação tem recebido o evangelho de uma maneira graciosa, porém ouvido diversos “Campos Blancos” , lugares a serem evangelizados, como na cordilheira e na Selva.


Frentes de Trabalho

Lima - apoiamos a escola missionária Defesa Del Evangelio onde são treinados missionários de toda América Latina – atuante também em comunidades carentes em Lima.

Pucallpa – Selva e Cordilheira – Temos uma igreja voltada exclusivamente ao apoio a portadores de necessidades especiais na cidade de Pucallpa. Apoiamos espiritualmente e fisicamente – Adquirimos um Motocar facilitando a locomoção dos atendidos, em atividades como: cultos, batismos, lazer, atendimento social.

Iquitos – Selva Amazônica Peruana – Em Iquitos estamos estabelecendo uma base missionária, voltada a evangelização na Amazônia Peruana em regiões ribeirinhas. Apoiamos pastores e líderes voltados ao evangelismo nesta região.

Contamos ali com o Barco Missionário que apóia na locomoção de pastores e também as campanhas de vacinação contra a malária e febre amarela.

Ali estão Nicanor e sua esposa, em como os demais responsáveis pela construção da base missionária.

Este modelo de ação missionária pretende ser ampliado aos demais países componentes da América Latina.